Ouvi dizer…

capa115sumario.jpg

Falando em Caros Amigos, passo numa banca e vejo um pequeno título estampado na capa da revista, ao que parece, um especial “conspiração segundo turno”. Diz a janela “Ouvi dizer que o dossier derruba a República e dá o impeachment do Serra”. É uma entrevista com presidente da federação dos policiais federais. A federação dos federais, certo? Pois bem, ele ouviu dizer…

O título é engraçado. “Ouvi dizer” é de um postura profissional estonteante. Revista e polícial, se é fato que ele disse isso mesmo, prestam uma homenagem à imprensa internacional celebrando a inteligência dos leitores.
No detalhe, a sugestão do título é ainda mais interessante. Uma comparação e tanto: o possível impeachment do governador eleito ganha o mesmo espaço, e importância, da “queda da república”.
Não entendi perfeitamente o que vem ser “queda da república”. Talvez a volta da monarquia, ou uma invasão americana. Quem sabe, uma invasão de alienígenas financiados pelos norte-americanos.
Na análise da revista, esse dossier bombástico injustamente mal investigado, já que o foco da imprensa elitista recaiu apenas sobre os aloprados, o impeachment de Serra tem a mesma relevância da tal queda da república.
Isso porque o cidadão “ouviu dizer”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.