Culpados sub suspeita

Uma força-tarefa responsável pelas investigações age de forma deliberada para perseguir um político carismático, acusado de crimes gravíssimos, pelos quais foi condenado por antecedência, antes mesmo de ter o processo transitado. Policiais e procuradores levantaram provas frágeis e comandaram um processo judicial repleto de inconsistências.

Os depoimentos do próprio, dos filhos, amigos e colaboradores próximos são contundentes. Há uma inequívoca perseguição política contra um homem que dedicou sua vida combatendo a injustiça contra o povo mais sofrido das periferias. A força-tarefa, impulsionada por interesses graúdos, pretende tirá-lo do cenário eleitoral, por vê-lo como uma ameaça ao consórcio tradicional do poder local.

“Bandidos na TV” (Netflix, 2019) é uma série documental que narra a trajetória de Wallace de Souza, apresentador de programa policial e deputado estadual no Amazonas. Wallace é acusado de comandar uma organização criminosa que, entre outros males, encomendava assassinatos para produzir furos de reportagem e aumentar a audiência do “Canal Livre”, o noticioso policial que comandou entre 1996 e 2010, em Manaus.

Todo o processo contra Wallace Souza é baseado em delações de criminosos presos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.