Jimmy Scott

O jornalista Renato Cruz em seu Link permanenteblog do Estado de São Paulo, lembrou um dos capítulos finais do seriado Twin Peaks. Na trama, David Lynch leva o agente Cooper a uma salinha, o Black Lodge. A cena é puro Lynch. Lá, Jimmy Scott canta “Sycamore Trees” para um extasiado agente Cooper e um anão que fala ao contrário. É muito bom, vale a pena conferir.

Jimmy Scott é dono de um voz feminina, azulada e inconfundível. Sua fama não alcança o enorme talento de seus agudos e a autenticidade de suas interpretações, nada menos que magistrais. Little Jimmy canta hits populares como fosse jazz. Fez isso com Elton John e Prince. Além da participação na trilha de Fire Walk With Me, longa derivado da série Twin Peaks, Scott participou em 92 de uma faixa num álbum de Lou Reed, entre idas e vindas, é muito pouco para um intérprete da sua estatura.

Em tempo: Quem gosta da delicadeza andrógina de Antony and The Johnsons, confirmado para o TIM Festival desse ano, reconhecerá a fonte. Há também um documetário sobre ele "Jimmy Scott, If You Only Knew", infelizmente difícil de se encontrar no Brasil.

Clique abaixo para ver mais Jimmy Scott e um clipe de Antony and the Johnsons.


Jimmy cantando "Sorry Seems To Be The Hardest Word", de Elton John.


Uma clássica versão de "Sometimes I Feel Like A Motherless Child", no Birdland.

Um clip de Antony and Johnsons.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.